11 Novembro 2017 - 17:45

Inscrições para o edital DGM Brasil terminam dia 30

As inscrições para o segundo edital do DGM Brasil terminam no dia 30 de novembro. A iniciativa investirá um total de R$ 2,28 milhões em projetos que visem à conservação e ao desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado brasileiro.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) faz parte do Comitê Gestor que coordena o DGM/FIP do Brasil, formado por representações indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais com atuação no Cerrado, além de representantes do governo federal.

Podem apresentar propostas neste edital organizações de base que sejam juridicamente constituídas, representativas dos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais, que irão desenvolver projetos cuja localização estejam total ou parcialmente inserida no Cerrado.

Também serão aceitas propostas de organizações não governamentais (ONGs) de assessoria, desde que escolhidas pelos próprios interessados, apresentando carta de anuência firmada pelas comunidades ou organizações de base.

O edital vai contemplar propostas com valor máximo de R$120 mil e prazo de execução de até 12 meses. As inscrições podem ser realizadas pela internet ou correspondência acompanhada do formulário gravado em meio digital.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.