11 Junho 2018 - 10:28

Centenas de atletas participam da 2ª BPA Eco Running na APA do Catolé

Seiscentos atletas profissionais e amadores, civis e militares, de diversas municípios alagoanos, participaram, na manhã deste domingo (10), da segunda edição da corrida BPA Eco Running. O evento foi realizado na Área de Preservação Ambiental (APA) do Catolé, dentro das comemorações do 29º aniversário do Batalhão de Polícia Ambiental, celebrado dia 5 de junho.

Encerrando também a Semana do Meio Ambiente, a corrida teve como objetivo unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental. Os participantes tiveram a oportunidade de percorrer cinco quilômetros passando por vários obstáculos e ainda ter contato direto com a natureza da área preservada, que abrange remanescentes da Mata Atlântica e detém um rico manancial que abastece 30% da cidade de Maceió.

Um dos principais objetivos da BPA Eco Running, que contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), é estimular ainda mais as pessoas a preservarem o meio ambiente, que é um dever de todos e não apenas das autoridades legalmente constituídas.

“A gente fez essa corrida, pelo segundo ano consecutivo, para integrar ainda mais a sociedade com o meio ambiente. Uma trilha dentro da mata, com locais íngremes, para demonstrar também um pouco de como é o local de trabalho de nossos militares, que estão diariamente fiscalizando e buscando cada vez a preservação da natureza”, afirmou o comandante do BPA, tenente-coronel Ascânio Casado.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯