Skip to content

Vice-presidente do CBHSF se reúne com órgãos para monitorar a foz do Rio São Francisco

  • Home
  • Meio Ambiente
  • Vice-presidente do CBHSF se reúne com órgãos para monitorar a foz do Rio São Francisco

Vice-presidente do CBHSF se reúne com órgãos para monitorar a foz do Rio São Francisco

Na última quarta-feira (09) o vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, se reuniu com diversos órgãos e instituições para monitorar in loco a região da foz do Rio São Francisco. A intenção foi verificar a questão das manchas de óleo que estão tomando conta do litoral alagoano.

Segundo o vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, foram encontradas manchas na foz do Rio São Francisco. “São poucos pigmentos de óleo, mas infelizmente encontramos tanto em Alagoas como em Sergipe. É algo bem preocupante e os técnicos do IBAMA, a Prefeitura de Piaçabuçu, a UFAL e a Marinha do Brasil estão monitorando. Nós do Comitê continuaremos dando apoio ao monitoramento e às novas ações. Todos estão traçando estratégias em defesa do Rio São Francisco, em especial a foz, a fim de tentarmos impedir que estas manchas de óleo se aproximem ainda mais”, explicou.

Nesta quinta-feira (10) aconteceu mais uma visita as praias e a foz do Rio São Francisco realizada pelos técnicos do IBAMA, Marinha do Brasil, UFAL e o próprio Comitê. O vice-presidente do Comitê declarou que “infelizmente não se sabe a origem desse óleo e não há como conter que ele se espalhe, e isso é preocupante e perigoso”.

Toda equipe está buscando viabilizar uma maneira para barrar que esses óleos se espalhem ainda mais e assim seja evitada uma tragédia ainda maior no litoral alagoano e no Rio São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também