08 Abril 2017 - 08:47

Mais de mil pessoas já contam com água no Povoado Serra Preta

Assessoria
Mais de 1.500 famílias que moram no povoado Serra Preta serão beneficiadas

O município de União dos Palmares vem sofrendo com a baixa vazão do Rio Mundaú e os moradores clamam ao Estado por melhorias no abastecimento na região. Ao atender à demanda municipal, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) destinou uma máquina perfuratriz para encontrar água no subsolo. O resultado desta investida foi constatado nesta sexta-feira (7) durante o Governo Presente.

Mais de 1.500 famílias que moram no povoado Serra Preta serão beneficiadas com o abastecimento de água por meio de um chafariz instalado na região. Os trabalhos em infraestrutura hídrica ocorreram por meio do Programa de Perfuração de Poços.

Segundo o secretário da Semarh, Alexandre Ayres, desde o início do ano, o Governo de Alagoas vem tratando com a Prefeitura de União dos Palmares para encontrar soluções para diminuir os problemas no abastecimento de água na região.

“Seguimos com a prioridade do Governo de Alagoas que é levar água a quem mais precisa”, destacou Alexandre Ayres durante o seu discurso.

Em Alagoas, o programa já perfurou mais de 300 poços desde 2015, ano em que os trabalhos foram iniciados.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯