07 Julho 2018 - 14:25

Semarh doa para assentamentos mudas de moringa oleifera

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vem ampliando a preservação ambiental ao proporcionar doações de mudas das espécies moringa oleifera e ora-pro-nóbis por todo Estado de Alagoas.

O trabalho de doação, iniciado em 2015, já beneficiou assentamentos de produtores orgânicos e comunidades quilombolas, atuando fortemente na sustentabilidade dos povos tradicionais.

No quesito social, econômico e ambiental, a Semarh age com o foco voltado para os assentamentos que fazem parte da Feira Orgânica, fortalecendo a agricultura familiar ao doar mudas, proporcionar a venda do campo direto ao consumidor e também recuperar nascentes e perfurar poços artesianos.

As espécies de moringa e ora-pro-nóbis fazem parte dos antepassados e começou a voltar a ser fundamental para os povos tradicionais por se tratar de alimentos não convencionais que combatem a fome e são conhecidas por serem medicinais.

O resgate dessas espécies valoriza o agricultor e mantém a produção de orgânico viva, transformando o que vem do campo em saúde direto pra mesa do consumidor.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.