07 Julho 2017 - 15:01

IMA/AL realiza ação de fiscalização e detecta irregularidades na praia de Pontal do Coruripe

Assessoria
O maior problema identificado foi a construção de muros de contenção, na areia da praia, sem qualquer tipo de licença ambiental

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em atendimento a demanda do Ministério Público federal (MPF), realizou operação para identificar irregularidades e tomar as devidas providências, na praia do Pontal do Coruripe, nessa quarta e quinta-feira, 05 e 06 de julho, respectivamente.

O maior problema identificado foi a construção de muros de contenção, na areia da praia, sem qualquer tipo de licença ambiental o que pode significar também a não observância das medidas ambientais necessárias para esse tipo de obra.

Ao todo foram lavrados 12 autos de infração, cada um deles no valor de R$ 12.145,00. As penalidades foram aplicadas para proprietários de residências e empreendimentos turísticos. Além disso, o proprietário de uma pousada em construção foi autuado, com multa também no valor de R$ 12.145,00, e recebeu um termo de embargo, por falta de licença ambiental.

A ação foi realizada em parceria com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯