07 Janeiro 2019 - 15:42

“Nossa Praia“: ação conscientiza banhistas durante evento náutico em Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Ação aconteceu no último sábado (5)

No último sábado (5), a Secretaria de Meio Ambiente de Penedo, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, realizou mais uma edição do “Nossa Praia “ que é uma ação de conscientização e educação ambiental e tem como intuito sensibilizar banhistas e frequentadores das praias alagoanas a fazer o correto descarte dos resíduos sólidos provenientes do consumo de alimentos e bebidas.

As equipes distribuíram sacolas biodegradáveis em toda a extensão da área do evento, além disso, foram espalhadas pranchas com suportes contendo sacolas biodegradáveis para que a qualquer momento os banhistas pudessem ter acesso a esse material. 

A ação ocorreu juntamente com os festejos do tão aguardado 1° Penedo Náutico, momento em que a cidade recebeu milhares de pessoas. Na oportunidade também foi montada uma tenda para distribuir alguns exemplares de mudas nativas da nossa região, como ipê roxo, ipê amarelo do sertão, saboneteira, craibeiras e entre outras plantas que fazem parte da flora brasileira. 

Essa ação faz parte do programa Verão Sustentável lançado através desta secretaria e que irá agregar outras atividades ambientais e ecológicas ao longo de todo o período do verão.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯