06 Abril 2018 - 15:48

Recuperação de nascente contribui com irrigação em São Sebastião

Assessoria
Secretário Alexandre Ayres lembrou que mais de 100 nascentes já foram recuperadas

No segundo dia do Governo Presente na região Agreste, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou uma nascente revitalizada no município de São Sebastião. A comunidade Perna Gorda está beneficiada com água apta ao consumo humano e contempla mais de 50 pessoas.

A nascente foi recuperada pelo técnico da Semarh, Adolfo Barbosa e recebeu o nome de Manoel Nazário. A solenidade de entrega contou com a participação do secretário Alexandre Ayres e representantes da Prefeitura de São Sebastião.

Moradora da comunidade, Erilene Dias dos Santos, relatou que a partir desta nascente, a realidade da população será modificada.

“A água vai contribuir pra irrigação do que plantamos aqui. Isso vai aumentar a produção e gerar renda para as famílias. Além disso, teremos acesso diário à água limpa. É uma grande vitória para todos nós”, relatou a moradora.

Durante a entrega, o secretário Alexandre Ayres lembrou que mais de 100 nascentes já foram recuperadas pela Semarh nesses três anos do governo Renan Filho.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯