05 Novembro 2018 - 21:44

Alagoas sedia Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

Com o tema “Inovação Social, empreendedorismo coletivo e conservação da Caatinga para a convivência com o Semiárido”, acontece no Centro Xingó, em Piranhas, nos dias 8 e 9 de novembro, o 5° Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido.

O evento, que contará com a participação de pesquisadores, técnicos, produtores, gestores e estudantes, vai oferecer ao público inscrito palestras, apresentação de vídeos, debates, mesa redonda, colóquios e diálogos inspiradores.

Entre as palestras, “Olhares sobre o Centro Xingó e a convivência com o Semiárido”; “Agricultura resiliente em um contexto de mudanças climáticas”; “Empreendedorismo do impacto socioambiental – é possível ter lucro?”; “Recuperação, conservação e uso sustentável da Caatinga”; “Gastronomia social – valorizando a cultura e a biodiversidade local”; “O nexus água, energia e segurança ambiental”, entre outros.

Além do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, integram o grupo gestor o Ministério da Integração Nacional, Chesf, o IABS, IICA, Embaixada da Espanha no Brasil, FCAS, Sebra/AL e Banco do Nordeste.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯