05 Fevereiro 2019 - 10:48

Durante monitoramento, Biota encontra 17 tartarugas mortas em Feliz Deserto

Instituto Biota
17 tartarugas foram achadas mortas somente nesta segunda-feira (4)

Mais uma cena triste envolvendo aninais marinhos mortos foi divulgada pelo Instituto Biota de Conservação. Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o órgão informou que 17 tartarugas foram encontradas sem vida em uma praia no município de Feliz Deserto.

Segundo o instituto que monitora a vida marinha no estado de Alagoas, técnicos realizavam monitoramento de rotina na região quando se depararam com os animais mortos

Só no mês de janeiro deste ano foram encontradas mais de 100 tartarugas no mesmo trecho em que os animais foram localizados.

Para a coordenadora de monitoramento do Biota, Bruna Teixeira, as mortes podem ter sido causadas pela prática de pesca predatória na região. Isso porque barcos foram flagrados pescando muito perto da costa, o que não é permitido.

Para os profissionais da ONG, os números dos casos registrados são alarmantes e devido ao caso, a pesca na região deve ser mais fiscalizada. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foi acionado.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.