04 Agosto 2019 - 12:25

Equipes vencedoras da 1ª etapa das Olimpíadas Rotary do rio São Francisco são premiadas em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Na solenidade realizada neste sábado, 03, foram premiadas as três equipes com maiores pontuações

Em uma solenidade realizada neste sábado, 03 de agosto, na Casa de Aposentadoria, em Penedo, aconteceu a premiação da etapa 1 das Olimpíadas Rotary do rio São Francisco. Na oportunidade também ocorreu o lançamento da segunda etapa da competição.

Assim como nas demais fases das olimpíadas, essa primeira etapa, composta de três tarefas, foi lançada em 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A primeira tarefa foi em uma passei pelo Rio São Francisco, ocasião em que os estudantes ficaram encarregados de tirar fotos que constatem problemas ambientais no Rio São Francisco. A segunda tarefa foi aplicar um instrumento de pesquisa para conhecimento da consciência ambiental da população ribeirinha.

Já na terceira e última tarefa dessa primeira etapa das Olimpíadas Rotary do rio São Francisco, os estudantes tiveram que realizar um evento e proferir uma palestra de 40 minutos com o tema: “O Meio Ambiente e o Rio São Francisco” além de criar uma frase para o Dia do Meio Ambiente, ressaltando a importância do Rio São Francisco para as futuras gerações.

Na solenidade realizada neste sábado, 03, foram premiadas as três equipes com maiores pontuações. Cada componente da equipe recebeu certificado e medalha, correspondente à sua respectiva classificação. Já o orientador de cada equipe recebeu um certificado de orientação emitido pelo Rotary.

As três equipes com maiores pontuações também fizeram jus ao recebimento de troféus que deverão ficar expostos em suas respectivas escolas entre outros prêmios.

As Olimpíadas do Rio São Francisco pretendem criar uma consciência comum e coletiva na população ribeirinha e nos estudantes do ensino médio em relação aos problemas ambientais ao redor do Rio São Francisco e seus afluentes e discutir soluções visando a proteção do mesmo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯