Skip to content

Circuito Penedo de Cinema promove ação simbólica de limpeza nas margens do Rio São Francisco

  • Home
  • Meio Ambiente
  • Circuito Penedo de Cinema promove ação simbólica de limpeza nas margens do Rio São Francisco

Circuito Penedo de Cinema promove ação simbólica de limpeza nas margens do Rio São Francisco

Realizado na cidade ribeirinha de Penedo (AL), o Circuito Penedo de Cinema tem ao seu lado a presença de um patrimônio natural: o Rio São Francisco. Com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o evento promoverá uma ação simbólica de limpeza das margens do rio na próxima segunda-feira (6), a partir das 8h.

O mutirão terá início no prédio da Agência Fluvial de Penedo e seguirá até o local de embarque das balsas, que fazem o transporte de veículos para o município sergipano de Neópolis.

De acordo com a professora da Unidade da Ufal em Penedo, Taciana Kramer, a iniciativa é para sensibilizar as pessoas da situação do rio. “O termo simbólica foi escolhido por ser uma ação de sensibilização da comunidade. Não há como limpar nem o rio, nem as margens em uma hora. Não é papel nosso, mas, sim, dos gestores. A ação é para chamar atenção para os problemas ambientais que o Rio São Francisco enfrenta”, pontuou.

A atividade é realizada em parceria com o PET Conexões Penedo e voltada a todas as pessoas que desejam contribuir de alguma forma com a preservação do Velho Chico. Por causa do horário, a organização do Circuito aconselha os participantes a usarem protetor solar e roupas confortáveis, que facilitem a transpiração. Todo o material reciclável recolhido será destinado à Casa do Bom Samaritano de Penedo.

Serviço

O quê: Ação simbólica de limpeza das margens do Rio São Francisco
Quando: 6 de novembro (segunda-feira)
Onde: A partir da Agência Fluvial de Penedo – Avenida Beira Rio, Centro – Penedo (AL)
Horário: 8h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também