01 Agosto 2017 - 16:56

Seminário vai apresentar andamento de obras na bacia do rio Piauí

Josival Meneses/ 7Segundos
Rio Piauí é o principal afluente do chamado rio da integração nacional em Alagoas

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) fará um seminário intermediário do projeto de recuperação hidroambiental nas porções Média e Baixa da bacia hidrográfica do rio Piauí, em Alagoas. O seminário será realizado no próximo dia 2 de agosto, no auditório da prefeitura de São Sebastião, a partir das 9h. O objetivo é apresentar às comunidades as intervenções propostas, bem como o andamento das obras.

O projeto de recuperação hidroambiental financiado pelo CBHSF tem como um de seus eixos de ação a recuperação de nascentes na bacia daquele que é o principal afluente do chamado rio da integração nacional em Alagoas. Coruripe, Junqueiro, São Sebastião, Teotônio Vilela, Feliz Deserto, Penedo e Piaçabuçu são os municípios inseridos na bacia do rio Piauí e nos quais haverá recuperação de nascentes.

No contrato licitado pela Peixe Vivo, agência delegatária do Comitê, estão previstas intervenções de proteção e recuperação de nascentes e no entorno delas, por meio de ações de cercamento e recomposição florestal, entre outras, também serão realizados trabalhos de educação ambiental e sensibilização dos futuros cuidadores parceiros do projeto.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯