01 Junho 2020 - 17:53

IMA Alagoas promove eventos digitais no Mês do Meio Ambiente em 2020

Divulgação
Programação encerrará com edição especial do Prêmio Alagoas Mais Verde

O dia de primeiro de junho marca o início da Semana do Meio Ambiente no Brasil, mas o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estende a programação para o mês todo. Serão promovidas oficinas e mesas de debate virtuais, ampliando a participação da população, mesmo durante o período de isolamento social em prevenção a pandemia do novo coronavírus.

Manter o diálogo com os alagoanos sobre a natureza é essencial, sobretudo nesse momento de incertezas quanto ao meio ambiente durante e pós-pandemia, afirma Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

“O nosso foco sempre foi levar a educação ambiental para a população, e não poderíamos deixar de fazer isso esse ano”, afirma Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA. “Queremos pautar a conscientização ambiental mesmo em meio toda essa pandemia, para que possamos superar esse momento de maneira sustentável com a natureza”, conclui.

A programação do Mês do Meio Ambiente inicia no dia 5 de junho, com passeio virtual no Barco Escola do IMA na APA de Santa Rita.

As mesas de debate irão acontecer nos dias 9, 16 e 25, sobre os respectivos temas: meio ambiente e as práticas de educação ambiental na pandemia; licenciamento ambiental em tempos de pandemia; saneamento no Estado de Alagoas.

Oficinas também serão ministradas por técnicos do IMA, com atividades para se fazer em casa durante o isolamento social. Nos dias 11, 13, 20 e 27, a população irá aprender sobre sabão ecológico, compostagem caseira, jardim vertical e horta para pequenos espaços.

Em 2020 o Mês do Meio Ambiente em Alagoas estará mais acessível, em nível nacional. Toda a programação será transmitida ao vivo nos canais do IMA no YouTube, Instagram e Facebook.

Prêmio Alagoas Mais Verde

Tradicional também em junho, o Prêmio Alagoas Mais Verde está mantido no calendário anual como forma de reconhecimento aos defensores do meio ambiente. Este será um dos pontos altos do evento.

O Prêmio Alagoas Mais Verde em 2020 acontecerá no dia 26 de junho às 19h com convidados especiais, discussões da conjuntura ambiental atual e atrações culturais.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯