01 Fevereiro 2010 - 17:03

Alagoas pode sediar maior evento Luso-Brasileiro de Recursos Hídricos

Divulgação

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alex Gama, recebeu na tarde de hoje, 29, em seu gabinete, uma comitiva da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH). O objetivo da visita foi verificar as condições de Alagoas, no que diz respeito à infraestrutura e à logística, para acolher o 19º Simpósio Luso-Brasileiro de Recursos Hídricos.

De acordo com Alex Gama, o Estado está preparado para receber os cerca de 1200 participantes do evento, em sua maioria especialistas na área de recursos hídricos advindos de todo o Brasil, de Portugal e de vários outros países da América do Sul. Gama fez uma rápida apresentação da realidade alagoana, exibindo uma radiografia da atual gestão e demonstrando a ‘força’ institucional que o governo Teotonio Vilela Filho coloca à disposição para a realização do megaevento.

“Já iniciamos nossa articulação com parceiros de diversos setores. Vamos oferecer as melhores instalações e o melhor em recursos humanos para atrairmos o evento. Tenho convicção da nossa capacidade realizadora e a certeza de que não faltará o empenho dos alagoanos para sediar o Simpósio”, garantiu. Durante a reunião, o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sérgio Moreira, falou por telefone com os representantes da ABRH, colocando a pasta à disposição.

Em Assembléia Geral da ABRH realizada em novembro do ano passado, representantes de Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais manifestaram seus interesses em receber o evento. A diretoria da entidade está percorrendo agora os três estados para definir onde realizar o Simpósio. A visita de reconhecimento está sendo feita em vários pontos de Maceió, com envolvimento direto dos governos estadual e municipal, da Universidade Federal de Alagoas, do Convention Bureau, entre outros.

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma entidade que tem por objetivo congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Através dos seus associados, desenvolve ações de caráter técnico-científico, espinha dorsal da sua atuação, jurídico-institucional e social.

Participaram da reunião a presidenta da ABRH, Ingrid Müller; a diretoria de Eventos da instituição, Synara Broch; o representante da empresa Acqua, Rodrigo Cordeiro; o diretor do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Carvalho e os professores da Ufal, Valmir Pedrosa e Vladimir Caramori.

por Ascom Semarh-AL

Comentários comentar agora ❯