Skip to content

SMTT remove veículos por estacionamento irregular

SMTT remove veículos por estacionamento irregular

Para que a população maceioense possa trafegar pelas vias da cidade com mais fluidez e segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza, diariamente, operações com o intuito de coibir a prática do estacionamento irregular. Nessa quarta-feira (30), a ação ocorreu nos bairros do Farol, Centro, Gruta e Pinheiro.

Durante a operação, foram flagrados e autuados mais de 100 veículos por estarem estacionados irregularmente em locais proibidos pela sinalização. Ainda na oportunidade, cinco automóveis foram removidos ao depósito do órgão por estacionarem em passeios, esquinas e calçadas públicas, onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao município.

“Infelizmente, essa irregularidade é muito praticada em toda capital. Todos os dias, as equipes da SMTT estão nas ruas flagrando carros e motos parados em locais que prejudicam a mobilidade. Por isso, os trabalhos fiscalizatórios são de extrema importância para a segurança viária da população. É preciso que todos tenham consciência de que essa atitude errada pode prejudicar o direito de ir e vir do próximo”, detalha o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

Como denunciar

A população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também