31 Outubro 2018 - 10:59

Mais de 100 mil famílias são isentas da taxa de iluminação

Secom - Maceió
32,62% dos consumidores residenciais de Maceió ganharam a isenção na conta de luz

Em setembro, 113.738 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Conforme a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), 32,62% dos consumidores residenciais de Maceió, que consomem até 60kw de energia por mês, ganharam a isenção na conta de luz.

Este é o maior número de famílias beneficiadas desde o início da cobrança da Cosip. Mais de um terço, das 348.624 residências que pagam conta de luz na capital alagoana, recebeu a isenção em setembro.“Isso não quer dizer que o restante da população paga a mais. Qualquer um pode receber a isenção, sem cadastro, o desconto é automático”, explicou o gestor da Sima, Frederico Lins.

Com a Cosip, a Prefeitura de Maceió garante a manutenção e a instalação de luminárias. A cidade já conta com mais de 73 mil luminárias instaladas em todos os bairros, incluindo as vias de acesso.

“A população de baixa renda ganha isenção e a Sima não perde na arrecadação. Somente este ano, mais de 600 luminárias de LED foram instaladas em Maceió. E continuamos investindo cada vez mais para melhorar a iluminação de nossa cidade”, afirmou o superintendente.

Disque Luz

A Cosip também permite que a Prefeitura de Maceió garanta o serviço de atendimento por telefone, site e aplicativo. Qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz pode ser informado de três formas: o Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), o portal da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.