30 Junho 2011 - 19:25

Técnicos do Cadúnico recebem da Semas certificados de capacitação

Valderi Melo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) realizou a entrega dos certificados aos participantes do curso de capacitação do Cadastro Único (Cadúnico). A solenidade aconteceu no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar.

Cerca de 140 servidores das secretarias de Assistência Social, Educação (Semed) e Saúde (SMS), além de programas como ProJovem e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), participaram da capacitação. O objetivo do treinamento foi adequar os responsáveis pelo Cadúnico ao novo formulário de entrevista lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“O novo formulário muda totalmente o tipo de entrevista que era feito no modelo antigo pelos cadastradores”, explica Ruben Marinho, coordenador do Cadúnico. O secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, ressaltou a importância da capacitação feita pela Semas como mais uma alavanca para melhorar o atendimento prestado pela secretaria às pessoas que mais precisam. Araújo destacou também o apoio do prefeito Cícero Almeida para proporcionar a capacitação técnica.

“Quero garantir ainda que a secretaria vai manter um calendário permanente de capacitação de servidores. Temos que atender aos usuários da Assistência Social com uma maior eficiência, por isso investimos no aperfeiçoamento de nossos profissionais”, afirmou Francisco Araújo.

A solenidade contou com a presença da secretária-adjunta Mabel Freire, da diretora Financeira, Eliza Barbosa, da diretora de Proteção Social Básica, Denaide Oliveira, do diretor de Planejamento e Gestão, James Rios, da diretora de Proteção Social Especial, Rickelane Gouveia, e da coordenadora-geral do Bolsa Família, Silene Clemente.

 

 

por Fabiana Vasconcelos/Semas

Comentários comentar agora ❯