30 Junho 2011 - 18:43

Senac investe na educação em novo ambiente pedagógico

Dados do Ministério da Educação mostram que um em cada cinco novos alunos no Brasil ingressam em um curso a distância. Ou seja: cerca de 20% dos universitários já estudam entre aulas na internet e em polos presenciais. Os números indicam um rápido avanço da modalidade. O grande impulso para o crescimento do modelo semi-presencial – apesar do nome, aulas totalmente a distância são proibidas pela legislação – foi dado pelo próprio governo, com a criação da Universidade Aberta do Brasil, em 2005. A instituição tem 180 mil vagas em cursos superiores oferecidos em parceria com universidades federais.

“Os estudantes são atraídos pela versatilidade, modularidade e capacidade de inclusão que a metodologia oferece”, afirma o pesquisador Fábio Sanchez, autor do levantamento e um dos coordenadores do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância. Por outro lado, a modalidade exige autonomia do estudante, porque as aulas são construídas por meio de tecnologias como fóruns de discussão, videoconferências e chats pela internet.

A fim de atender à nova demanda, o Senac investe na educação profissionalizante neste novo ambiente pedagógico e abre inscrições para os cursos de pós-graduação a distância, em Educação a Distância (início em 23.07.11), e Gestão da Segurança de Alimentos (Início em 23.07.2011), todos com vagas limitadas. Informações e inscrições: (82) 2122.7801, 0800 082 2005 e www.pos-ead.senac.br.

Onde você estiver – Tecnologia Senac em EAD

Além da tradição de mais de seis décadas de educação profissional, os cursos de pós-EAD Senac consolidam-se a cada dia como a melhor opção para quem busca aliar educação de valor reconhecido com a praticidade dos cursos à distância. O aluno estuda na sua hora, no seu lugar, com a qualidade Senac.

Os cursos da Rede EAD Senac de pós-graduação são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica única, que combina momentos de interatividade online com a utilização de várias mídias: DVDs, publicações, multimídias, programas de rádio. Toda essa tecnologia aplica a linguagem mais adequada aos temas tratados e confere uma dinâmica toda especial aos cursos. Nos cursos, a informação vem balizada por especialistas, com experiência e conhecimento reconhecidos, o que garante a excelência do aprendizado.

 

por Cristiane Calaça/Senac-AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.