Skip to content

Projeto de arborização é lançado com o plantio de espécies de Mata Atlântica

  • Home
  • Maceió
  • Projeto de arborização é lançado com o plantio de espécies de Mata Atlântica

Projeto de arborização é lançado com o plantio de espécies de Mata Atlântica

Contribuir para tornar Maceió mais verde e mais agradável com o plantio de diversas espécies de árvores da mata nativa. Essas são algumas das ideias do projeto Calçadas Verdes, lançado na manhã dessa quarta-feira (29), resultado da parceria entre o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Companhia de Gás de Alagoas SA (Algás).

“Quando a equipe da Algás nos apresentou o projeto, topamos de imediato, porque tem tudo a ver com nosso projeto Alagoas Mais Verde. Além disso, a Organização Mundial da Saúde recomenda 12m² de arborização por habitante e Maceió não possui nem 4m². Nós precisamos contribuir para modificar esse quadro”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

O órgão ambiental será o responsável pela doação de mudas de árvores e terra preta. “Nós vamos disponibilizar caraibeiras, pau d’arco, algodão-da-praia, pata-de-vaca, ipê-mirim, ouricuri, entre outras, mas sempre espécies nativas dessa região de Mata Atlântica”, disse Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

As pessoas atendidas serão os clientes da Algás que poderão ligar para o número 117 e solicitar o plantio. “Nossa intenção é atender os clientes da Algás, mas também contribuir com o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Arnóbio Cavalcanti Filho, diretor-presidente da Companhia.

Segundo informações de Felipe Guimarães, gerente de Marketing da Algás, a Companhia possui mais de 2,5 mil clientes individuais, considerando edifícios residenciais que contam como uma única unidade. Aqueles que aderirem ao projeto receberão o substrato para o plantio, as mudas com um anteparo de proteção, além de orientações para cuidados.

“Inicialmente estamos disponibilizando três mil árvores, mas podemos conseguir mais conforme a demanda e necessidade”, explicou Pedro Normande.

O lançamento do projeto aconteceu na calçada do edifício Horto Boulevard, recém construído pela Precol Engenharia. “Nós aderimos ao projeto porque ele tem tudo a ver com essa construção. Aqui foram suprimidas cinco árvores, estamos plantando nove mudas na área do prédio, já plantamos outras 230 na área verde ao lado e vamos construir uma pracinha para a população”, disse Marcelo Tavares, da construtora.

Todos os interessados em aderir ao projeto e realizar o plantio de árvores devem entrar em contato através do número 117.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também