29 Novembro 2010 - 17:16

Semed reúne conselhos do Benedito Bentes

Semed

A importância da conscientização sobre a participação do Conselho Escolar foi destacada no I Encontro de Conselheiros de Escolas Municipais do Benedito Bentes,  que aconteceu na Escola Paulo Bandeira,. O evento teve como tema “A escola pública como espaço de exercício do direito de cidadania”.

Pais, alunos, professores, funcionários e dirigentes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió compareceram ao encontro e prestigiaram a cerimônia simbólica de posse dos novos conselheiros da Escola Paulo Bandeira. O encontro reuniu representantes dos conselhos de várias unidades escolares da região do Benedito Bentes.

Durante a cerimônia de posse houve a apresentação da peça intitulada “Enquanto isso na sala dos conselhos”, encenada pelos próprios conselheiros, com objetivo de promover uma reflexão acerca do papel do colegiado, cuja função é gerir e atuar na vida escolar.

A diretora da unidade Paulo Bandeira, Avani Rodrigues, salientou que toda a comunidade escolar se mobilizou para a realização do evento. “O processo é lento, mas com participação e com atuação diária conseguimos as melhorias para nossa escola”, destaca.

Marcaram presença no evento a diretora geral de ensino da Semed, Maria Clara, a diretora de gerenciamento escolar, Elaine Oliveira, o coordenador do Departamento de Gestão Democrática, Clarck Guerra, além de Marluce Montelares e Ana Daise, técnicas desse departamento, que proferiram as palestras.
 

por Janaína Farias/Semed

Comentários comentar agora ❯