29 Outubro 2019 - 22:47

Rua Deputado José Lages recebe serviços de sinalização

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com o trabalho de requalificação das sinalizações horizontal e vertical nas principais vias da capital. Na Rua Deputado José Lages, no bairro Ponta Verde, os serviços de pintura de faixas de pedestres e instalação de novas placas foram iniciados nesse final de semana. As intervenções na região vão melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança viária de todos que diariamente transitam pelo local.

Na Rua Deputado José Lages serão pintadas 36 novas faixas de pedestres, implantadas vagas de estacionamento e baias de paradas de ônibus, além de instaladas 71 placas de sinalização vertical, que vão regulamentar os limites de velocidade, indicar os pontos de travessia e o sentido de direção na via.

“Os serviços fazem parte do Programa Nova Maceió, que tem como objetivo levar obras de pavimentação e serviços de sinalização para mais de 400 ruas da capital. Além da Ponta Verde, as equipes da SMTT também estão levando sinalização de qualidade à Via Expressa, assim como ao bairro do Ouro Preto e à ciclovia da orla. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, manteremos o cronograma intenso de trabalho em vários bairros das partes alta e baixa da cidade”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Os serviços de revitalização da sinalização na Rua Deputado José Lage, na Ponta Verde, estão sendo executados no período da noite, horário em que o fluxo de veículos circulando pelo local é menor.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

A participação do cidadão é de extrema importância para os serviços de sinalização da SMTT. Quem estiver interessado em solicitar as intervenções da Superintendência basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalização para o seu bairro. O atendimento na unidade descentralizada da Superintendência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯