29 Setembro 2017 - 15:13

Circuito Ôxetoberfet começa neste sábado (30) com abertura de fábrica de cerveja

O Circuito Ôxetoberfest – maior festival cervejeiro/cultural do Nordeste – terá início neste sábado (30) e prosseguirá até o dia 28 de outubro. O primeiro evento que compõe esta versão regional inspirada nas oktoberfests alemãs será a inauguração da fábrica da Cervejaria Hop Bros, no Barro Duro, às 15h. Com o tema “Rock com rapadura”, a animação da festa ficará por conta da banda alagoana Barba de Gato e promete reunir admiradores de cervejas especiais para degustar os novos produtos diretamente da fábrica.

Quem tem curiosidade em saber como é fabricada a cerveja numa microcervejaria, de 14h às 16h, poderá fazer um tour guiado na fábrica e terá o prazer de experimentar uma cerveja direto do tanque de fermentação.

A ideia de criar uma confraria de cerveja surgiu em reuniões de amigos, que se reuniam para fazer degustações de cervejas. Há alguns anos, nasceu a Beermon, composta por um grupo de pessoas apaixonadas por cervejas especiais, em busca de novos estilos e sabores. Com o lema “cerveja e amizade, só de verdade”, os cervejeiros da Beermoon foram os responsáveis pela idealização da Ôxetoberfest, que teve sua primeira edição em 2016.

Em 2017, os cervejeiros organizaram o Circuito Ôxetoberfest, que acontecerá em cinco finais de semanas em locais diferentes, mantendo o objetivo de destacar o regionalismo nordestino e de divulgar as marcas das cervejarias locais. No próximo sábado (07), é a vez dos cervejeiros se reunirem no O Quintal Food Park, na Ponta Verde, com o show da banda Alma de Borracha e muita cerveja da Caatinga Rocks, No dia 14, é a vez da DasLagoas Brewpub abrir suas portas e receber o público ao som da banda Sometime.

Com o tema “Praias do Nordeste”, o restaurante Arri Praia será o endereço dos amantes das cervejas no dia 21 de outubro. Vai ter muito som de Herbet Azul e cerveja da Cervejaria Cevada Pura Maceió. “Esse ano fizemos um negócio mais organizado, com uma cara mais nordestina, que terá grandes cervejarias regionais, de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, pra atendermos a todos os gostos e agradar mais pessoas”, explicou um dos organizadores da Oxetoberfest, Bruno Peixoto.

28 de outubro é dia de Ôxetoberfest

E o dia 28 de outubro será a grande consolidação do evento, com a realização da Ôxetoberfest, no Espaço Pierre Chalita, na Pajuçara. Na programação, apresentações culturais, comidas regionais de renomados restaurantes de Maceió, forró pé-de-serra com Milla do Acordeon e show da banda Som de Vinil. A festa começa às 14h e a entrada custa R$45.

“Serão mais de vinte rótulos de cervejas nordestinas a preços mais acessíveis e uma grande festa dos verdadeiros amantes da cerveja. Ainda teremos outras bebidas, como cachaça, caipiroscas e drinques, para os acompanhantes dos cervejeiros. O mercado das cervejas artesanais está crescendo muito em Alagoas e atualmente já temos quatro marcas locais, ocupando espaço, inclusive, em grandes restaurantes locais”, explicou Bruno Peixoto.

Maiores informações sobre o Circuito Ôxetoberfest podem ser adquiridas no site www.oxetoberfest.com.br e através o telefone (82) 98125-2855.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯