29 Março 2017 - 14:12

Fiscalização em bairros de Maceió autua condutores irregulares

Mais de 130 autuações foram realizadas em uma operação de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em vários bairros da capital, nesta terça-feira (28).

Desde o início da manhã, equipes percorreram os bairros da Cruz das Almas, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Centro, Pinheiro, Farol e Tabuleiro do Martins e flagraram vários veículos em situações irregulares. Sete veículos tiveram que ser recolhidos ao pátio da SMTT.

“Em boa parte dos flagrantes de irregularidades de trânsito tivemos o apoio da população por meio de denúncia feita ao 118 da SMTT. Isto mostra o quanto a participação da sociedade é importante no trabalho de fiscalização, além de evidenciar que as pessoas não estão tolerando a ocorrência de infrações de trânsito visto o prejuízo à mobilidade urbana numa grande cidade como Maceió”, conta o supervisor de fiscalização, Alexsandre Serafim.

Entre as principais irregularidades encontradas estão veículos estacionados em locais proibidos, em fila dupla, em pontos de ônibus e na contramão da direção. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as infrações variam de média a grave e geram uma multa entre R$ 130,16 e R$ 195,23, além de quatro a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

por Ascom - SMTT

Comentários comentar agora ❯