28 Setembro 2010 - 07:54

Prefeitura inicia construção de pontes para pedestres no bairro do Poço

A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já iniciou o projeto de construção de cinco pontes de pequena dimensão para a travessia de pedestres nos riachos que cortam o bairro do Poço. Serão quatro ao longo do Riacho Gulandim e uma no Riacho do Sapo.

Somente depois que a Prefeitura de Maceió concluir a construção desses pontilhões, o tráfego na Rua Comendador Leão, no Poço, passará a ser mão única, fluindo no sentido Mercado de Jaraguá – Avenida Gustavo Paiva, ajudando a descongestionar o tráfego na região.

O projeto global, que tem a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), prevê também a pavimentação de ruas do bairro, e algumas delas já foram beneficiadas. Segundo a Seminfra, o objetivo é promover uma melhor distribuição no fluxo de veículos das ruas que hoje estão sendo subutilizadas, para evitar congestionamentos na área e no entorno das ruas do bairro.

Outros projetos de importância para a cidade de Maceió também estão em fase de execução, como a ligação entre a Via Expressa (Barro Duro) e a Avenida Rotary (Farol), já denominada Jornalista Márcio Canuto; e a Ecovia Norte, que deverá ligar os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma e será mais um corredor de transporte para o deslocamento entre os dois bairros.

Outra obra importante é a reurbanização da orla marítima, no trecho entre Cruz das Almas e Jacarecica. A Seminfra também está desenvolvendo o projeto de drenagem na área em torno do Jardim Acácia (Farol), para acabar com os alagamentos que causam transtornos às famílias da região.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯