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Prefeito lança Campanha do Desarmamento Infantil

Prefeito lança Campanha do Desarmamento Infantil

Ao som do batuque do grupo Bate Lata Roda Viva, foi lançada ontem a segunda edição da Campanha do Desarmamento Infantil, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Editora Abril. O lançamento da campanha foi realizado no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, que ficou lotado de crianças das escolas da rede municipal de ensino.

A campanha incentiva a troca de armas de brinquedo por revistas infantis, como a Recreio. Na solenidade, o prefeito Cícero Almeida disse que não havia lugar melhor para o lançamento da campanha que o Jacintinho, já que o bairro concentra alguns dos maiores índices de violência da capital.

O prefeito aproveitou a concentração de crianças no local para pedir que entreguem as armas de brinquedo. E para selar o início da campanha, ele recebeu uma espada de plástico de um aluno da Escola Lamenha Lins.

“Entreguem as armas de brinquedo para ter mais amor e paz de espírito no coração. Que a paz saia de vocês [as crianças] para as gerações futuras”, disse Cícero Almeida.

Já o secretário de Comunicação do município, Marcelo Firmino, disse que o principal objetivo da campanha é defender uma cultura de paz na capital. “A Prefeitura quer chamar a atenção de todos para estabelecer uma cultura de paz em Maceió, além de incentivar a leitura”, afirma. “É importante para que as crianças gostem de ler cada vez mais, para se tronarem cidadãos melhores no futuro”, completa o secretário.

Além do secretário de Comunicação e do prefeito Cícero Almeida, também participaram do evento os secretários de Educação, Esporte e Lazer, e o superintendente de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Durante a edição de 2007 foram coletadas quatro mil armas de brinquedo e participaram da campanha 122 escolas, totalizando mais de 80 mil alunos. Outros municípios também aderiram ao evento, como Marechal Deodoro e Paripueira.

As armas de brinquedo poderão ser trocadas pelas revistas nas escolas do município, bancas de revistas da orla e escolas particulares que vierem a confirmar a participação na campanha. Em 2007, o destaque ficou para a Escola Municipal Natalina Costa, que recebeu a premiação de um ano de 15 títulos da Editora Abril, por ter efetuado o maior número de trocas durante a campanha.

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