28 Março 2020 - 10:53

Avenida do Mutange, em Maceió, é interditada neste sábado por tempo indeterminado

Divulgação
Principal via do Mutange é interditada por tempo indeterminado a partir de sábado

Começa neste sábado (28) a interdição da Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange, em Maceió. A medida foi adotada por tempo indeterminado, por causa da instabilidade no solo da região provocada pela extração de sal-gema.

Com o bloqueio, fica impedida a passagem de veículos e, consequentemente, dos ônibus urbanos, que terão novo trajeto a partir deste fim de semana (veja os detalhes ao final do texto).

Os trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) também não poderão mais passar pelo bairro, mas isso somente a partir do dia 1º de abril.

A medida é provisória, recomendada pela Defesa Civil de Maceió e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), até que sejam instalados instrumentos que auxiliem no monitoramento da instabilidade do solo, como uma rede sismográfica de alta resolução, que permita processamento e alertas automáticos, devido aos avanços nas rachaduras.

Por isso, a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) autorizou o tráfego nos trechos Cepa e Portugal Ramalho.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯