28 Março 2010 - 20:57

DST/Aids: SMS realiza campanha para mulheres do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal DST/Aids, realiza nesta segunda-feira (29) das 8h às 12h, no Cras Cacilda Sampaio, a Campanha de Prevenção às DST, Aids, e Hepatites Virais e de Incentivo ao Diagnóstico do HIV, direcionada para mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família. Na quarta-feira (31), das 8 às 12h, o programa vai ao Cras Denisson Menezes.

O objetivo da ação é discutir a importância dos preservativos masculinos e femininos em todas as relações sexuais; fomentar as discussões entre parceiros sexuais sobre relacionamento, confiança no outro e uso da camisinha como forma de prevenção às DST/Aids; realizar teste rápido anti-HIV e articular serviços de referências DST/Aids locais para garantir o encaminhamento e atendimento para os casos diagnosticados positivos.

Na sexta-feira, 26, a ação foi realizada das 8h às 12h na Unidade de Saúde João Paulo II, no Jacintinho com atendimento voltado ao público dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Teresinha Normande e Sônia Sampaio.

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.