28 Janeiro 2019 - 16:41

Chuva na cidade de Maceió ultrapassa em 120% o volume esperado

Pei Fon/ Secom Maceió
Monitoramento vem sendo feito pela Defesa Civil de Maceió

O balanço da Defesa Civil aponta que, desde o início de janeiro, o acumulado em alguns pluviômetros ultrapassou os 100 mm, a exemplo do Farol (103.6 mm), Chã da Jaqueira (232 mm) e Vergel do Lago (132 mm). Os pluviômetros do bairro Farol e da Chã da Jaqueira estão próximos ao bairro Pinheiro, por isso foram utilizados como referência para as chuvas que caem na região.

Com o volume de chuva em excesso, as equipes da Defesa Civil foram mobilizadas ainda na madrugada de hoje para garantir a atenção à população, sobretudo no Pinheiro em decorrência do agravamento de fissuras e afundamentos. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, que está em Brasília alinhando ações no Governo Federal para o bairro, todas as secretarias municipais de serviços estão engajadas e de prontidão para agir em situações emergenciais.

Para qualquer ocorrência, a orientação é para que a população acione a Defesa Civil por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

por Lucas Alcântara/ Ascom Semds

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.