27 Dezembro 2017 - 08:55

Secretário discute melhorias com líder comunitário do Clima Bom

Secom - Maceió
Eles discutiram projetos para 2018, como a instalação de feira livre naquela região

Buscando atender as demandas da população do bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Dênis Agra, se reuniu na manhã de terça feira (26) com o líder da associação comunitária do bairro, Joaquim Noberto, conhecido como Joca. Eles discutiram projetos para 2018, como a instalação de feira livre naquela região.

Segundo Dênis, o primeiro contato com o líder da comunidade foi importante para entender melhor as necessidades da população do bairro e poder trabalhar com eficiência, conforme a pasta que compete o órgão. “Queremos trazer realmente um ambiente de trabalho digno, seja para o feirante, ou mesmo para produtos de artesanato. A nossa ideia é levar soluções com trabalho para os moradores do Clima Bom”, explica o secretário.

Ainda segundo ele, é necessário acionar outras repartições públicas para averiguar questões de viabilização do espaço, iluminação e limpeza do local, além das próprias responsabilidades da Semtabes. “Rua é lugar para carro. Feira livre é preciso estar em um local propício, com estrutura, coberto e com todos os serviços que uma feira requer. Um grande projeto para o ano de 2018”, explica.

Por dia são atendidas aproximadamente 180 pessoas na associação comunitária e seu Joca agradece a iniciativa da Prefeitura de Maceió por meio da Semtabes e afirma trabalhar em prol da comunidade. “O prefeito Rui Palmeira está de parabéns, juntamente com o secretário Dênis Agra. Vou correr atrás para conseguir trazer atrativos para a população do Clima Bom”, comenta Joca.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯