27 Outubro 2018 - 22:38

Servidores da Semge promovem interação em lar de idosos

Uma das ações promovidas pela Prefeitura de Maceió para comemorar o “Mês do Servidor Público”, a Gincana Interação e Solidariedade mobilizou servidores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para uma visita ao Lar São Luiz – Residência de Idosos, localizada no bairro do Prado. Além de doação de produtos de higiene pessoal, teve apresentação musical, lanche e muita alegria.

Para a diretora da Instituição escolhida pela equipe da Semge, Sônia Alves, essas ações fazem toda diferença. “É muito importante para nós enquanto instituição acolhedora dessas pessoas que, muitas vezes não têm um suporte familiar, seja por questão estrutural ou financeira, receber essas doações de materiais e ações voluntárias”, completa Sônia Alves.

A gincana faz parte do cronograma anual da gestão municipal e tem o compromisso de estimular atividades com impacto positivo e engajar seus colaborares na prática da cidadania, pois promovem o contato direto com as comunidades, por meio de ações assistenciais e de responsabilidade social.

“Promover o trabalho em equipe, a integração dos servidores dos diversos setores, o exercício da solidariedade junto à comunidade são os pilares dessa gincana”, afirma a coordenadora do Núcleo de Acolhimento Humanizado ao Servidor (NAHS) da Semge, Marileide Silva.

Na gincana, os servidores se reuniram em grupos de até 20 pessoas e desenvolveram atividades em três etapas: promoção de lazer em uma instituição de caridade, doação de sangue e produção de um vídeo final das atividades com o tema “Minha Equipe é um Show”.

O resultado será divulgado no encerramento do Mês do Servidor, no dia 27 de outubro. As equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯