27 Maio 2017 - 10:18

Fortes chuvas deixam dois mortos e vários desaparecidos em Maceió

TNH
É dramática a situação nas áreas de risco de Maceió

As fortes chuvas que que caíram em Maceió ao longo das últimas horas deixaram um saldo, até o presente momento, de dois mortos, vários desaparecidos e mais de cinco pessoas gravemente feridas. Para a Defesa Civil, a situação na capital alagoana é de emergência.

As mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas em deslizamentos de barreira ocorridos nos bairros de Chã de Jaqueira e na Grota do Santo Amaro, na Gruta. Como há pessoas desaparecidas, equipes seguem no local fazendo buscas, podendo o número de óbitos aumentar a qualquer momento.

Deslizamentos também foram registrados na Grota do Aterro, Vale do Reginaldo, Grota do Rafael, Grota do Pau D’Arco, Alto da Boa Vista, Mangabeiras, Mutange e Flechal de Baixo.

A Defesa Civil Municipal também divulgou o quantitativo pluviométrico atualizado. Eram esperados em maio 382,2 milímetros de chuva. Até a noite desta sexta-feira, 26 de maio, Maceió registrou 25% a mais que o previsto, um total de 478 mm, a maior média desde 2010.

Sobre a quadra chuvosa, a informação da Defesa Civil é de que, entre maio e abril, já choveu 55% do volume previsto para quatro meses. No entanto, a maior parte deste percentual foi registrada somente na última semana.

Sobre as ocorrências, a Defesa Civil recebeu até esta noite aproximadamente 300 chamados da população por meio do 0800 030 6205 e pelo 3315-1437, entre deslizamentos de barreiras e ameaças, desabamentos de residências e estruturas comprometidas, quedas de árvores e inundações.

Com a previsão de chuva forte, a Defesa Civil orienta que a população deixe as áreas de risco e se abrigue em locais seguros.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯