Skip to content

Caravana Desarma Brasil estará em Alagoas

Caravana Desarma Brasil estará em Alagoas

A secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, classificou como importante a vinda da Caravana Desarma Brasil para Alagoas nos dias 18 e 19 de junho. Wedna Miranda reuniu-se com a presidente do Maceió Voluntário, Maristela Pozitano, e o coordenador do MovPaz, André Paiva Carnaúba, responsáveis pela organização da Rede Desarma Brasil, em Alagoas. Eles solicitaram o empenho da secretária na mobilização de mulheres para participar da campanha.

A Caravana Desarma Brasil foi criada em março de 2005 para ampliar e melhorar a Campanha de Desarmamento no Brasil. A iniciativa visa consolidar o Estatuto do Desarmamento, informando a sociedade civil sobre o seu conteúdo e fiscalizando o processo da sua implementação. Participam dela diversas organizações que trabalham com temas relacionados à segurança pública, ao enfrentamento da violência e à promoção da Cultura de Paz.

A secretária Wedna Miranda garantiu engajamento na luta pela paz no Estado, e em benefício dos adolescentes alagoanos. “Junto com a Superintendência de Promoção e de Políticas para a Mulher, vamos mobilizar o número máximo de mulheres para se engajarem nessa luta”, completou.

“Queremos envolver as pessoas e as instituições que, de fato, querem o desarmamento em nosso país. Pedimos a mobilização de mulheres porque elas são as grandes vítimas dessa violência”, afirmou Positano.

Durante os dias em que a rede passará por Alagoas serão promovidas atividades onde serão discutidos os índices de violência em nosso Estado. “Queremos fazer desses dias um acontecimento. Acreditamos que o desarmamento diminui o número de mortes”, considera Pozitano.

Segundo André Paiva, juntos o Maceió Voluntário e o MovPaz irão introduzir uma nova cultura de paz nas escolas, com várias atividades que serão promovidas após convênio a ser firmado com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também