27 Janeiro 2017 - 16:40

Perito alagoano percorre o Brasil com pesquisa sobre avaliação imobiliária

Assessoria
Thiago Dantas

Manter um imóvel não é fácil. E na hora da compra e venda? Se desfazer dele é mais complicado ainda. Quanto vale, como avaliar e como saber se perícia está sendo feita são as perguntas mais frequentes para muitos. Falando de profissionais do setor de perícia imobiliária, falta informação. É para isso que o perito imobiliário, Thiago Dantas, vai percorrer o Brasil apresentando o seu artigo que ensina a avaliar um imóvel da forma mais correta e justa.

No artigo 'Avaliação imobiliária e sua avaliação para fins de perícia', o pesquisador que ensina e delimita procedimentos de avaliação de imóveis, já apresentou o artigo em São Paulo e deve percorrer o Brasil durante o ano ensinando e repassando as informações que, segundo o perito, não chega com tanta facilidade aos profissionais do setor.

"O meu desejo (intuito) com este artigo é fornecer um material para os profissionais que estão adentrando neste ramo , pois por muitos anos existiu uma disputa entre profissionais para saber quem tinha competência para tal atividade", disse o perito de imóveis.

Para quem quer comprar um imóvel ele dar ensina como não pagar mais caro na hora de negociar. Leia cinco dicas:

1 - Antes de tudo procurar um perito para realizar uma avaliação mercadológica, assim você saberá se seu investimento será seguro. 

2 - Nos casos judiciais com o auxílio do perito avaliador você evitará perdas em acordos, uma vez que usam normalmente valores comparados com vizinhos sem antes verificar os fatores comerciais e estruturais do imóvel. 

3 - As perícias imobiliárias são de suma importância para averiguar também a vida útil do imóvel, uma vez que, a perícia é uma avaliação mais aprofundada e criteriosa. 


4 - Antes de fechar um negócio verificar se o estado de conservação e uso encontra-se em perfeito estado. Um perito usa técnicas para verificar estas situações que são comuns quando existem Imoveis com preços muito baixo no mercado. 

5 - Verificar junto a um perito avaliador as tendências comerciais e projetos municiais previstos que possam interferir na valorização do bem em questão.                         

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.