Skip to content

Vice-Prefeitura nos Bairros chega ao Graciliano Ramos

  • Home
  • Maceió
  • Vice-Prefeitura nos Bairros chega ao Graciliano Ramos

Vice-Prefeitura nos Bairros chega ao Graciliano Ramos

O projeto Vice-Prefeitura vai aos Bairros reuniu uma multidão, nesta quarta-feira (26), em mais uma edição realizada no Conjunto Graciliano Ramos. Cerca de cinco mil pessoas lotaram o Colégio Estadual Geraldo Melo para retirar documentos, celebrar casamentos e receber alguns serviços, como corte de cabelo e curso de artes plásticas.

No total, foram oferecidos quase 20 tipos de serviços à população, por meio de parcerias entre a Vice-Prefeitura e órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça de Alagoas e o Instituto de Identificação.

A receptividade da comunidade do bairro ao evento era visível, na escola: centenas de pessoas lotaram o pátio central e as salas de aula. “As pessoas comparecem porque sabem que aqui podem encontrar alguns dos principais serviços sociais”, afirmou a vice-prefeita Lourdinha Lyra, idealizadora do projeto que já passou por diversos bairros da capital.

O serviço mais procurado a cada edição do projeto é a expedição da carteira de identidade, seguida da retirada do CPF. A fila também era grande na sala que atendia as pessoas interessadas em cortar o cabelo.

Também foram ofertados diversos outros serviços na área de saúde, entre eles, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, palestras educativas, escovação e aplicação de flúor, distribuição de preservativo masculino e feminino, exames de diabetes, hipertensão e catarata.

A novidade foi a inserção de pessoas cuja família tenha renda de meio salário mínimo no Cadastro Único (CadÚnico) nos programas sociais do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também