Skip to content

Semed/Maceió realiza I Festival Municipal de Atletismo Pré-Mirim

  • Home
  • Maceió
  • Semed/Maceió realiza I Festival Municipal de Atletismo Pré-Mirim

Semed/Maceió realiza I Festival Municipal de Atletismo Pré-Mirim

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio do Departamento de Educação Física e Desportos, realiza no próximo dia 12 de agosto, o I Festival Municipal de Atletismo Pré-Mirim. O evento será disputado, às 8 horas, na pista de atletismo do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e contará com seis provas que serão disputadas por alunos de nova a 12 anos, de 34 escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o professor de educação física de Semed, Mahebal Santos, o festival tem como objetivo, selecionar os alunos destaques para representar o município de Maceió nos futuros eventos locais, regionais e nacionais. “Eventos como esse, são importantes também, para a promoção do esporte motivando professores e crianças a terem o gosto pelo esporte”, afirma Mahebal.

Ainda de acordo com o professor, cada unidade de ensino poderá fazer a inscrição de no máximo três alunos por prova individual (masculino e feminino). “Cada inscrito só poderá participar de no máximo duas provas, além disso, cada escola ficará responsável pelo transporte de seus alunos até o local da competição”, disse.

Os alunos com idade de nove e 10 anos, de ambos os sexo, disputarão as seguintes provas: 60 metros, 150 metros, 600 metros, peso (3 Kg), pelota (250 gramas) e salto em distância. Já os alunos de 11 e 12 anos participarão das seguintes modalidades: 75 metros, 250 metros, 1000 metros, peso (3 Kg), pelota (250 gramas) e salto a distância.

As inscrições serão realizadas no departamento de Educação Física e Desportos da Semed até o dia 12 de agosto. Já o congresso técnico acontecerá no dia 18 de agosto. Maiores informações com os professores Mahebal Santos e Dayse Lopes no telefone 3315-4564.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também