27 Maio 2022 - 06:00

Acusado de homicídio na frente do Fórum da Capital vai a júri na terça (31)

TJ/AL
Italiano Pasquale Palmieri teria atingido José Benedito Alves de Carvalho

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular o réu Pasquale Palmieri, na próxima terça-feira (26), a partir das 9h. O julgamento será presidido pelo juiz Ewerton Carminati, no Fórum da Capital.

Pasquale responde pelas acusações de homicídio contra José Benedito Alves de Carvalho; tentativa de homicídio contra Maricélia Schlemper (esposa de Benedito) e tentativa de feminicídio contra Dhanalutchmee Palmieri, ex-mulher do acusado, conhecida como Sandra. Há ainda a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

O fato ocorreu na tarde do dia 9 de março de 2021, em frente ao Fórum da Capital. Na ocasião, Maricélia estava no Fórum representando Sandra em processo de divórcio entre sua cliente e Pasquale.

À Justiça, Maricélia e Sandra afirmaram que eram os alvos iniciais do acusado. José Benedito teria sido atingido fatalmente ao se posicionar na frente de sua esposa Maricélia, para defendê-la.

A defesa requereu o afastamento das acusações de tentativas de homicídio e feminicídio contra as duas mulheres, no entanto, o juiz Filipe Munguba, que proferiu a sentença de pronúncia, entendeu que tais fatos devem ser julgados pelos Júri.

“Apesar da negativa [...], as provas colhidas em Juízo são suficientes para levar o réu ao crivo do Conselho de Sentença em relação a todas as imputações constantes na denúncia, posto Maricélia e Sandra afirmaram em Juízo que foram as primeiras na mira da arma do réu, que chegaram a ouvir estampidos, mas a arma falhou, e que ainda correram perseguidas pelo réu, que dizia que ia matá-las”, diz a sentença.

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯