26 Maio 2017 - 14:24

Economia Solidária visita colônia de pescadores no Trapiche

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou uma visita, nesta sexta-feira (26), na Colônia de Pescadores Mesquita Braga, no bairro do Trapiche, para levar informações aos pescadores sobre os projetos de Economia Solidária da Prefeitura.

No encontro, a coordenadora de Projetos da Diretoria de Economia Solidária, Francisdey Farias, apresentou os projetos da Semtabes de reciclagem, corte e costura com o filé, artesanato com a casca do sururu e o uso do sururu como adubo. Francisdey alertou também para a chamada pública para formação de novos grupos de Economia Solidária.

“Até os peixes andam em cardume. Unidos eles ficam fortes e, por isso, precisamos andar juntos. O cadastro é gratuito e, com a formação desses grupos, ajudamos a fortalecer e melhorar as condições de vida da população. É um trabalho contínuo da Prefeitura, que amplia e dá uma alternativa que garanta renda para a comunidade”, afirmou Francisdey.

Um novo encontro com os pescadores da Colônia Mesquita Braga está marcado para a próxima semana, quando será organizado o cadastramento dos pescadores.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯