Skip to content

Servidores da ALE elegem nova diretoria do Sindicato

  • Home
  • Maceió
  • Servidores da ALE elegem nova diretoria do Sindicato

Servidores da ALE elegem nova diretoria do Sindicato

Os servidores da Assembleia Legislativa vão às urnas nesta terça-feira, 27. A eleição para a escolha da diretoria do sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (STPLAL) ocorre na sede da entidade durante todo o dia. Duas chapas disputam o pleito. A da situação, liderada pelo atual presidente e assistente legislativo Ernandi Malta, e a da oposição, representada pela taquígrafa Fátima Leão.

Para mostrar o pensamento dos candidatos, foram feitas apenas duas perguntas para cada um: por que se candidatar ao cargo e por que seu nome é o melhor para representar os servidores do Poder Legislativo estadual.

Ernandi Malta

O candidato a reeleição Ernandi Malta explica que decidiu buscar a renovação do mandato por considerar que o sindicato adquiriu respeito e independência. “Sou candidato pelo trabalho que fiz, pelas propostas que tenho para o sindicato e pela independência conquistada hoje pela entidade, que constituiu a dignidade, o respeito e a moralidade. Sou contra a reeleição, mas pelo entendimento do grupo que me apoia e pelo que ainda temos a conquistar para o servidor da Assembleia Legislativa, decidimos continuar esse trabalho”, declarou Ernandi Malta.

A respeito dos motivos para os servidores do Legislativo estadual votarem no seu nome, Ernandi Malta afirma que são muitos. “Respondo isso com muita tranquilidade. Quem fez muito, vai fazer muito mais. É isso que tenho a dizer. Vamos ao pleito, com muita paz e harmonia”, conclama o candidato.

Fátima Leão

A líder da chapa 2 destaca seu relacionamento com os colegas de trabalho como condição para a sua candidatura ao sindicato. “Sou candidata porque tenho 31 anos de Casa, bem trabalhados, conheço bem os servidores da Assembleia, sei das necessidades que têm. Sei que tenho competência administrativa para buscar a solução dos problemas que afligem a categoria. Sou uma candidata com passado limpo, honesto, capaz e com muitos amigos nesta Casa”, afirma ela.

Quanto aos motivos dos servidores para referendar o seu nome, Fátima argumenta que protagonizou lutas importantes para a categoria. “Os meus colegas de Assembleia Legislativa podem votar no nosso nome porque sabem que estive à frente de conquistas importantes, juntamente com uma equipe de funcionários, como o pagamento dos 102,95% [uma reposição salarial determinada pelo Judiciário], o pagamento de 70% referente ao décimo-terceiro de 2006. Estamos numa luta para conseguir o pagamento de 3,5 folhas salariais que deixaram de ser pagas e as férias dos trabalhadores. Por isso, os servidores devem escolher o nosso nome para representá-los”, encerrou.

A eleição ocorre nesta terça-feira, 27, das 8h às 18h, na sede do sindicato, no Centro de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também