25 Novembro 2017 - 22:34

Serviço de Convivência melhora qualidade de vida de idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem um grande uma importância na vida dos idosos maceioenses. Além de incluir socialmente, esses equipamentos, localizados, em grande parte, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), promovem a qualidade de vida desses idosos.

Cerca de 50 idosas do Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar fizeram um passeio ao Balneário Águas de São Bento, localizado no município de Boca da Mata. As idosas passearam de trem puxado por trator, tomaram banho de rio e de bica, andaram a cavalo, e visitaram o acervo do museu Manoel da Marinheira com exposição de esculturas de madeiras.

A coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, falou da felicidade das idosas ao fazer esse passeio. “Realmente foi um dia esplendoroso para nossas idosas que aproveitaram bastante todos os momentos.Tudo estava perfeito. Resumindo, todas gostaram do passeio e se divertiram imensamente”, destacou.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, através de atividades recreativas e culturais, o Serviço de Convivência busca promover a integração dos idosos na comunidade. “Os idosos atendidos nas unidades da Semas nos surpreendem com toda a sua vitalidade. Por isso trabalhamos para melhorar a qualidade de vida deles, com momentos especiais como esse”, ressaltou Celiany.

Além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras, os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) formam os equipamentos da Semas que abrem as portas diariamente para a promoção à qualidade de vida da população idosa de Maceió.O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯