25 Novembro 2009 - 16:58

Palestra discute sistema previdenciário em Maceió

José Luiz Rios

Com o objetivo de melhor atender aos seus segurados, a Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Previdência Municipal (Iprev/Maceió), promoveu nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), uma palestra para diretores de recursos humanos, assessores diretos de todas as secretarias e procuradores.

A palestra foi ministrada por Hernanny Cireli, Consultor Jurídico da Unidade de Gestão Previdenciária (UGP) do Banco do Brasil em Brasília, junto ao Iprev/Maceió, na gestão de Cida Ribeiro, presidente do instituto. Foi mais ação do órgão, visando à capacitação de técnicos e profissionais que trabalham nessa área.

Na palestra, Hernanny Cireli abordou todo o sistema previdenciário, com base na Lei nº 5828, de 19/09/2009, que reestruturou o Iprev e reorganizou o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município.

Cireli falou, também, sobre a necessidade de concentração, no Iprev, de todas as análises de casos da área, cumprindo um princípio constitucional de que no município só pode haver um Regime Próprio de Previdência Social e uma unidade gestora desse regime, que é o Iprev.

Segundo Cristina Barbosa, diretora de Previdência do órgão, essas palestras são muito importantes, uma vez que servem para esclarecer dúvidas quando se enfatiza processos envolvendo direitos dos servidores e outros, possibilitando a implantação de uma linguagem unificada no sistema, agilizando os processos.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯