25 Novembro 2009 - 17:25

Mais de três mil taxistas são capacitados pela SMTT

Ricardo Penha

A última capacitação de 2009, direcionada aos taxistas, foi encerrada em clima de confraternização. A atividade realizada nesta quarta-feira, na Escola Municipal de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), reuniu cerca de 100 taxistas, além de técnicos do órgão.

A SMTT, através da Diretoria de Educação de Trânsito, desenvolveu o Projeto de Capacitação de Taxistas, realizado conduzido durante oito meses. A temática do treinamento foi focada nas questões da Legislação de Trânsito, Transporte e Qualidade de Atendimento ao Turista.

Iniciadas no dia 11 de maio, foram 62 aulas, ministradas uma vez por semana, na Escola Municipal de Trânsito, localizada na sede da SMTT, repercutindo na capacitação de aproximadamente três mil taxistas. A participação no curso é requisito fundamental para o profissional que vai receber pela primeira vez permissão para trabalhar, como também, para aqueles que vão renovar suas licenças.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Caroline Machado, os benefícios visam promover a diminuição de acidentes e melhorar a produtividade no trabalho da categoria. “Comemoramos os resultados. Estamos felizes em contribuir para o aperfeiçoamento do serviço que privilegia turistas e população local. Informamos que para 2010 buscaremos aprimorar ainda mais o projeto”, destaca.

Uma ação itinerante de saúde também marcou o encerramento da capacitação de 2009. Através do Projeto Bate Forte Coração, coordenado pela SMTT com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram prestados à categoria os serviços de verificação de pressão, teste de glicemia, vacinação tríplice (sarampo, rubéola e caxumba), difteria e tétano, hepatite B. Além de orientações de saúde preventiva para uma melhor qualidade de vida. Um lanche também foi servido no final das palestras.

Para o taxista Ivanildo Xavier, que trabalha no ramo há cerca de 10 anos, esse acompanhamento tem sido fundamental para a qualificação profissional da categoria. “Atualmente, com a concorrência por uma boa prestação de serviços, é preciso estar preparado para seguir essa evolução do mercado”, ressalta.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯