25 Outubro 2009 - 11:17

Plano Maceió Mais Segura vai ouvir o setor de Comunicação

Empresários e profissionais ligados aos diversos setores da Comunicação em Maceió vão ser ouvidos, no dia 28, com relação aos problemas relacionados à violência na capital alagoana.

A consulta pública aos dirigentes de veículos de comunicação, jornalistas, radialistas, relações públicas, publicitários, gráficos e suas entidades sindicais representativas, marcada para as 19 horas, no auditório do Hotel Ponta Verde, integra a série de atividades preparatórias realizadas pela Prefeitura de Maceió, para elaboração do Plano Municipal Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança.

"Em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, decidimos incluir essa consulta no nosso calendário por acreditarmos que cada um dos segmentos da Comunicação tem muito a contribuir nesse debate com sugestões ao plano, já que a temática da violência, sob todos os seus aspectos, vem sendo bastante abordada pelos diversos veículos", destacou o secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro.

Integrantes da Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial, do Fórum de Entidades Negras, das ONGs Maria Mariá e Malungus do Ilê iniciaram a discussão sobre a violência sob a ótica racial, durante consulta pública na sede da Semdisc, que contou ainda com representantes do Fórum Estadual dos Idosos e da Associação Nacional de Gerontologia (Seção de Alagoas). No próximo dia 29, integrantes de religiões de matriz africana também vão contribuir com a discussão.

A população também pode contribuir com a discussão, dando sugestões e opiniões por meio do formulário eletrônico disponível no site www.maceio.al.gov.br.

Mais informações sobre as consultas públicas podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-7329; ou email: semdisc@gmail.com; Endereço/Semdisc - Praça Sinimbu, 141, Centro (ao lado do Juizado Especial Criminal).
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯