Skip to content

Atletas participam da Meia Maratona Braskem Eco Run

  • Home
  • Maceió
  • Atletas participam da Meia Maratona Braskem Eco Run

Atletas participam da Meia Maratona Braskem Eco Run

Cerca de 1.500 atletas da capital e interior de Alagoas – além de atletas vindos de outros estados, participaram neste domingo (25), da Meia Maratona de Revezamento Braskem Eco Run, que teve como principal objetivo incentivar e sensibilizar a preservação do meio ambiente.

O percurso este ano, teve início da Avenida Antônio Gouveia (Pajuçara) até o final da Avenida Sílvio Viana (Ponta Verde). A largada e chegada foi na Praça Multieventos.

Durante o trajeto, os atletas tiveram acesso a painéis de cunho educativo, que enfocava vários aspectos sobre a importância de se preservar o meio ambiente como, por exemplo, a reciclagem do lixo, o uso consciente da água e das matérias primas de fontes renováveis.

A prova foi disputada em duas categorias: Quarteto (Masculino e Feminino), com cada atleta percorrendo um total de 5.275 metros do circuito, totalizando 21.100 metros; e Duplas (Masculino e Feminino), com cada atleta percorrendo a distância de 10.550 metros do circuito, totalizando 21.100 metros.

Todos os participantes, independentes de suas colocações receberam um kit, contendo camisa, sacola e medalha

A Meia Maratona de Revezamento Braskem Eco Run foi promovida pela Prefeitura de Maceió e Braskem, 02 e a Vetor Esportes, responsável pela parte operacional e logística da corrida, e contou com apoio da Organização Arnon de Mello (OAM).

Confira os vencedores:

Revezamento – Dupla:

1º Lugar – Feminino: Vera Lúcia e Luciana

2º Lugar – Feminino: Paula Poliana e Jackeline Viana

3º Lugar – Feminino: Rosângela Dias e Nicole Lablu

1º Lugar – Masculino: Cristóvão dos Santos e Paulo Machado

2º Lugar – Masculino: Antônio Santos e Joseildo Rocha

3º Lugar – Masculino: Ícaro da Silva e Rafael Dias

Revezamento – Quarteto:

1º Lugar – Feminino: Maria Silvânia, Angelita, Cristiana e Albertina Elias

2º Lugar – Feminino: Aline Pinheiro, Daniela, Silvane e Fernanda

3 Lugar – Feminino: Maria Silva, Valquiria Martins, Adriana Paz, Evoneide Pessoa

1º Lugar – Masculino: Javier Thiago, Nisely, Bruno e Marcos Antônio

2º Lugar – Masculino: Flavio Fernando, Diego Santos, Luís Gustavo e Aldevan Nascimento

3º Lugar – Masculino: José Santos, Jones Lima, Jackson Santos e Join Moraes

Homenagem

A Meia Maratona de Revezamento Braskem Eco Run, prestou uma homenagem ao alagoano Moisés José da Silva, nascido em Maceió no dia 5 de novembro de 1914 e que tem um currículo invejável em provas de pedestrianismo. Sua luta, seus troféus, suas medalhas, seus diplomas e vitórias refletem as suas conquistas no esporte.

Sua dedicação e seu amor pelo esporte sempre impressionaram a todos que o conheceram e que dura até os dias de hoje. Também jogou futebol, passando pelos dois tradicionais clubes do Estado: CSA e CRB, ganhando títulos estaduais. Paralelamente, abraçou o pedestrianismo, esporte que, ao longo de sua vida, o transformou em um dos maiores desportistas da nossa terra. E foi defendendo o CSA que ganhou a grande maioria das corridas que participou, principalmente, a tradicional Corrida da Fogueira.

Em 1953, venceu a Corrida Duque de Caxias e passou a ser considerado “O campeoníssimo em Alagoas”. Nos anos 1950 e 1951, participou da São Silvestre, prova que é realizada todos os anos em São Paulo. Durante 1961 e 1991, foi diretor de Atletismo da Federação Alagoana de Desportos, reativando a tradicional Corrida da Fogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também