25 Agosto 2009 - 13:03

Construção de edifício provoca alagamento na Pajuçara

Gilca Cinara
Frente da Obra

O caos das fortes chuvas não atinge apenas as comunidades carentes em Maceió. A falta de planejamento na infra-estrutura vem deixando muito a desejar a população maceioense.

Moradores do edifício Ana Maria, situado na Avenida Antonio Gouveia, no bairro da Pajuçara, estão “ilhados”, devido ao grande acúmulo de água na construção do edifício Dolce Vita, da construtora MPB, que pode invadir a qualquer momento o estacionamento do prédio.

“Não sou contra a obra, mas sim a falta de responsabilidade dos responsáveis que desde o início da obra não providenciaram a drenagem, que acaba prejudicando todos nós”, disse uma das moradoras do Ana Maria.

Segundo moradores, a obra, que foi iniciada há mais de um ano, não dispõe do equipamento de drenagem para escoar a água, tornando o local em uma verdadeira piscina. Devido à escoação da água, moradores explicaram que o terreno da região é uma enorme depressão, o que já dificulta a circulação da água mesmo com o auxílio de um dreno.

“Se aqui, é que um bairro nobre está com essa situação, imagine nessas comunidades carentes onde as pessoas convivem com o lixo nesse período de chuva”, indagou uma moradora.

Até a conclusão da matéria nenhuma responsável da obra esteve no local para avaliar a situação.  

por Gilca Cinara - Cada Minuto

Comentários comentar agora ❯