25 Julho 2018 - 16:28

SMS: Práticas Integrativas são debatidas na 70ª Reunião da SBPC

Profissionais das Práticas Integrativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram de uma roda de conversa com estudantes de medicina e profissionais do Núcleo de Saúde Pública durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (23), no espaço Saúde SBPC Jovem, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com o tema “Diálogos e desafios para a implantação das práticas integrativas e complementares na atenção básica”, as servidoras falaram da experiência de práticas como a Homeopatia, Acupuntura e Lian Gong, que são exercícios chineses para pessoas com problemas de artrite e artrose. Os serviços são ofertados aos usuários no bloco J, do PAM Salgadinho.

“Fomos representar a Secretaria Municipal de Saúde e mostrar que temos essas práticas e algumas pessoas até desconhecem, mas já existem no SUS há 15 anos. E a pretensão é ampliar”, comentou Lílian Espíndola, coordenadora do bloco Práticas Integrativas e Complementares.

A terapeuta comunitária Eneida Sobral destacou a importância de compartilhar a vivência na SMS com outros integrantes da área da saúde. “Foi uma roda de conversa pra falar da experiência dentro do PAM Salgadinho e de lançar propostas para a implantação para as práticas integrativas em todo o município. Foram colocadas diversas questões envolvendo a área, o histórico e como capacitar profissionais para atuarem nessa vertente”, explicou a terapeuta Eneida Sobral.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯