25 Abril 2010 - 09:27

Slum faz mutirão de limpeza no Eustáquio e em Bebedouro

Roberto Lopes

O bairro de Bebedouro e o Conjunto Eustáquio Gomes foram as localidades escolhidas para receber a etapa deste final de semana, dos mutirões de limpeza. Os trabalhos estão sendo realizados pelas equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) desde ontem (24).

No Eustáquio Gomes, o mutirão conta com a presença de uma equipe composta por 70 agentes. Os trabalhos têm como foco principal a retirada de lixo e entulhos das vias públicas, mas as demais ações de manutenção não são esquecidas e as equipes da Slum também realizam serviços de capinação, varrição, poda e pintura do meio-fio.

Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, a expectativa do órgão é concluir todas as ações programadas até o final do dia. “Os agentes de limpeza já chegam a cada logradouro sabendo exatamente qual tipo de serviço deverá ser efetuado. Este planejamento otimiza a ação e permite que mais logradouros sejam beneficiados em cada etapa”, disse ele.

Na etapa do Bebedouro são executadas as mesmas ações de manutenção do Conjunto Eustáquio Gomes. O diferencial é a presença da coordenação de Educação Ambiental da Slum, que está realizando um trabalho de orientação com a população sobre temas importantes como a coleta seletiva e os malefícios provocados pelo acúmulo do lixo.

A Slum utiliza, nesta etapa, nas duas localidades, maquinários como caminhões caçamba, máquinas retroescavadeiras, roçadeiras mecânicas e compactadores de lixo.


 

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.