25 Fevereiro 2010 - 23:00

(SMTT) retoma capacitação para taxistas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) retomou o curso de capacitação voltado para taxistas, promovido na Escola Municipal de Trânsito. O treinamento contou com a participação de cerca de 100 profissionais, divididos em duas turmas. O objetivo é promover a diminuição do número de acidentes e melhorar a produtividade.

O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito da SMTT, e foi iniciado em maio de 2009. Com cerca de três mil profissionais já atendidos, o curso tornou-se requisito obrigatório para a retirada ou renovação das licenças.

“O curso é ótimo! Ensina muitas coisas e esclarece dúvidas sobre legislação, atendimento e outras que a gente tenha”, afirmou Adenilson Ferreira, taxista há dez anos. “Acredito em seus resultados e concordo que deve ser obrigatório. Melhora o serviço que oferecemos”.

O treinamento consiste numa reciclagem onde os profissionais assistem a aulas sobre normas de trânsito, conduta durante o transporte de passageiros, incluindo o turista, além de orientações para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o treinamento, também foi ressaltada a importância de verificar, constantemente, as condições do veículo: é proibido transportar passageiros na carroceria e circular com carros que estejam em mau estado de conservação. Foi lembrado, ainda, que é proibido transportar crianças com menos de dez anos no banco da frente.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯