25 Janeiro 2020 - 09:53

Ronda no Bairro estreia nova atividade com crianças no Jacintinho

Divulgação
Ronda no Bairro exibe filmes educativos para crianças do Jacintinho

Ir ao cinema tornou-se uma das principais diversões em família nos dias de hoje, mas, o que parece ser comum a tanta gente, ainda é uma realidade distante para muitas pessoas de baixa renda em Alagoas, assim como no resto do país. Pensando nisso, o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, estreou, nessa quinta-feira (23), um tipo de cinema comunitário para as crianças moradoras do Jacintinho, que são atendidas de segunda a sábado pelo programa, na Praça do Mirante.

Segundo a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, a atividade foi pensada, principalmente, para proporcionar mais um tipo de lazer e diversão às crianças e adolescentes durante o período das férias escolares. Por isso, a partir de agora, todas as quintas-feiras, elas poderão se reunir no auditório da Casa de Direitos, localizada na mesma praça, para assistir a grandes clássicos do mundo da animação e a filmes de caráter educativo.

Na estreia da atividade, cerca de 30 crianças compareceram e acompanharam atentas a atividade, com direito a muita pipoca. O pequeno Lucas Matheus, de 11 anos, foi um deles. Em entrevista, ele se disse muito feliz com a novidade. “Eu achei muito legal, ainda mais porque há crianças que não têm condições de ir ao cinema e agora vão poder vir aqui toda quinta-feira e ver algo diferente”, afirmou.

Além da nova atividade proposta às crianças do Jacintinho, o Ronda no Bairro já dispõe de uma série de aulas totalmente gratuitas para a garotada, graças a parcerias firmadas com outras entidades do poder público estadual. Dentre elas estão assistência escolar, taekwondo, judô e iniciação musical, onde as crianças aprendem teoria da música e depois têm a possibilidade de escolher, dentre vários instrumentos, por meio de qual deles se dará o seu aprofundamento prático.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯