Skip to content

TC inicia Capacitação em Contabilidade e LRF

TC inicia Capacitação em Contabilidade e LRF

Foi aberto nesta segunda-feira, 24, o Curso Capacitação em Contabilidade e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para Estados e Municípios, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Tribunal de Contas de Alagoas, com apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), A solenidade inaugural foi realizada no Centro de Convenções de Maceió, às oito e trinta horas, e as aulas tiveram início às 14 horas, na Faculdade Integrada Tiradentes – Fits, em Cruz das Almas.

O objetivo da Capacitação é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, gestão orçamentária, financeira e contabilidade pública no âmbito da Administração Pública estadual e municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos.

Participaram da solenidade de abertura os Conselheiros Isnaldo Bulhões, Presidente TCE/AL, Otávio Lessa, Coordenador do Promoex/AL, Cícero Amélio e a Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, Ouvidora do TCE/AL, o presidente da AMA, Luciano Barbosa, a presidente do Conselheiro Federal de Contabilidade, Clara Bulgarin, além de prefeitos, funcionários públicos e contadores.

O curso é destinado a contabilistas, servidores e gestores públicos estaduais e municipais de Alagoas, que atuem em rotinas de planejamento, administração orçamentária e financeira e em processos de compras de mercadorias e contratação de serviços no âmbito do setor público. Este curso é contrapartida do PROMOEX local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também